sábado, 19 de novembro de 2011

Vacinas prometem reduzir número de internações causadas por pneumonias



MINISTÉRIO DA SAÚDE DIVULGA INTRODUÇÃO DE VACINAS CONTRA INFLUENZA QUE RECEBERAM RESULTADOS POSITIVOSEM REDUÇÃO DAS HOSPITALIZAÇÕES POR PNEUMONIA

   No início deste mês, o Ministério da Saúde divulgou um estudo sobre novas vacinas que podem reduzir o numero de internações provocadas por pneumonia e contra a Influenza A (H1N1), nos hospitais da rede pública.
  No ano de 2010, a vacina contra a pneumonia foi introduzida no calendário de imunização infantil para crianças com menos de 2 anos. Neste ano, o Brasil vacinou mais de 88 milhões de pessoas contra a H1N1, dado que levou o Ministério da Saúde a ampliar a vacinação contra a doença.
  Responsável por altas taxas de internações, as pneumonias são também responsáveis pelo grande número de mortalidade, principalmente de crianças com menos de 5 anos. São hospitalizadas, por ano, cerca de 15 milhões de crianças acometidas por pneumonia, isso nos países em desenvolvimento.
   Este estudo provou uma mudança considerável no número de internações no ano de 2010, tendo como expectativa positiva com relação às avaliações na redução de números de internação por motivo de pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário